Assessora no meu casamento? Pra quê?
Por Tatiany Alves
Essa é a indagação de muitas noivas quando iniciam a
organização do casamento, mas é completamente cultural, pois quando nossos pais
se casaram não foi necessário, mas na
época não existia uma gama de fornecedores como hoje. Toda a organização do
casamento era feita pela mãe ou familiar próximo da noiva, muito fácil assim
não é?
Hoje em dia infelizmente não é tão fácil assim, temos muitos
fornecedores oferecendo o mesmo produto cada um com uma particularidade alguns
confiáveis outros não. Quando abrimos revistas de casamento ou buscamos em site
de busca e vemos opções de flores, mobiliários, lembrancinhas, espaços de
eventos, serviços de Buffet, doces e tantos outros itens e como saber qual é o melhor? O que eu realmente preciso? O que será ideal
para o perfil dos noivos? Como vou arrumar tempo para ver tudo? O que cabe no
meu bolso e ao mesmo tempo não será clichê?
E assim surge a assessoria de casamento como uma fada
madrinha. Um profissional dedicado que se especializa, visita fornecedores,
busca tendências e soluções, faz parcerias para atender cada cliente de forma
única. O profissional no dia a dia, irá
te auxiliar na escolha do fornecedor e das opções que ele oferece, irá te
ajudar não perder o prazo da contratação de cada fornecedor e o prazo de pagamento,
vai elaborar check list, calendário com contagem regressiva, analisará todos os
contratos, acompanhará nas reuniões com os fornecedores.
No dia do seu
casamento esse profissional será de extrema importância, para montar seu
casamento como o planejado, reverterá imprevistos, auxiliará os familiares dos
noivos e assim você somente curtirá o seu grande dia sem qualquer preocupação. Mas, como escolher esse profissional? O ideal é na primeira
reunião entender como esse profissional começou a trabalhar com assessoria, ver
fotos dos trabalhos já realizados, falar com os clientes que já foram atendidos
se for possível. Uma dica importante desconfiar de quem cobra muito barato,
pois como cobrando tão pouco uma assessora contratará assistentes para seu
evento? Como ela conseguirá falar com todos seus fornecedores, padrinhos e ir
nas reuniões? Seguindo esses critérios ficará mais fácil a contratação desse
profissional e seu evento será um sucesso!
Hoje existem varias modalidades de
assessoria é só escolher a que melhor se encaixa com seu perfil. Em um próximo
post conto um pouco mais dessas modalidades de assessoria.
0 comentários:
Postar um comentário