Um manifesto - A favor de mais manhãs com bolos e mais tardes com brigadeiros
Por Sra. Docinho,
Carol Mezzetti
Na correria dos dias atuais sinto que cada vez mais são perdidos momentos valorosos. O café da manhã é sempre na correria e muitas vezes no meio do caminho para o trabalho, tantas coisas prontas em nome da praticidade, e assim os momentos são perdidos!
Uma grande amiga me fez uma visita e durante um lanche da tarde, disse que uma vez quando pequena chegou a ficar doente por conta de um brigadeiro, pois foi a uma festinha e no seu pratinho de bolo foi colocado 2 míseros beijinhos e nenhum, mas nenhum brigadeiro. Não que ela tenha se tornado um adulto traumatizado por conta do episódio, mas foi um fato que ela nunca mais esqueceu e isso me fez refletir sobre o quanto estamos deixando se perder por ai.
Minhas melhores lembranças de infância são de correr para ver o que minha avó tinha preparado para o lanche, um bolo de fubá quentinho, pão de queijo, cuca de banana ou mesmo um mingau... Vários de nós têm essas lembranças, que são ótimas. Então porque não proporcionar o mesmo aos nossos filhos, sobrinhos, amigos??Mesmo antes de pensar em fazer bolos profissionalmente, os amigos sempre vinham aqui e tinha bolo e torta salgada eles já sabiam, era sagrado.
Por isso proponho um manifesto, outro dia vi em um post em uma rede social exatamente sobre isso, está faltando mais cheirinho de bolo vindo das casas.
Se você não tem tempo ou mesmo não quer fazer, tudo bem compre um bolo, não precisa ser em uma ocasião especial, reúna sua família, seus amigos pelo menos 1 vez por semana, comam brigadeiros,comam bolo, conversem, deem risada,desligue a televisão, desconecte um pouco,e acima de tudo curta esses momentos. Guarde essas lembranças.
”Guarde a lembrança de ter comido tal do brigadeiro e não fique doente por não tê-lo”. Agora se caso você quiser tentar fazer um bolo aqui vai uma receita de um delicioso bolo de cenoura:
2 Cenouras grandes
3 ovos
1 1/2 Xícara de óleo
1 Colher sopa de fermento
2 Xícaras de açúcar
3 Xícaras de trigo
Bater no liquidificador cenoura ralada, óleo, ovos e açúcar. A parte mistura trigo e fermento e mistura aos ingredientes batidos.
Colocar em assadeira untada e enfarinhada.
Fica uma delícia, fofinho.
Quando estiver sobre pressão e a ponto de explodir lembre-se que coisas boas ficam melhores na pressão, leite condensado que já uma delicia na pressão vira doce de leite que é melhor ainda!
0 comentários:
Postar um comentário