Arandela - Casa e Presentes

Acesse nossa loja virtual.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Escolha do Buquê


Escolha do Buquê
Por Tatiany Alves

A escolha do buquê que ficará melhor com sua silhueta é importante, assim você harmonizara todo o visual que foi preparado para o grande dia. Nesse post apresento para vocês, as escolhas perfeitas. 

Vestidos e véus armados se harmonizam com buquês maiores, floridos e imponentes.

Mulheres altas, vestidos mais sinuosos ficam bem buquês de copos-de-leite, de lírios ou de tulipas de caule longo, decorados com fita de cetim.

Vestidos retos, curtos ou longos, pedem buquês menores, redondos ou alongados com fitas e guirlandas que evoluem sobre a saia da noiva.

Quando o vestido for bordado na frente, talvez seja melhor um missal do que um buquê vistoso que interfira nas contas de paetês da saia.

O buquê de flores naturais coloridas, também é usado, mas é preciso cuidado na escolha, pois pode ofuscar a noiva. Esses buquês ficam bem com vestidos de tecidos lisos, especialmente no verão, época que as transparências são permitidas.

Na entrada da igreja a noiva pousará a mão esquerda no braço direito do pai e levará o buquê na outra mão. O buquê sempre ficará um pouco abaixo da cintura. Importante seguir essas regras.

Você sabia que existem técnicas para guardar seu buquê, por alguns anos? Sim, por exemplo, coloca-lo no freezer. Trago essa curiosidade em um próximo post.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Casas Contêineres

Casas Contêineres
Por Elvira Monteiro, designer de interiores



Contêineres são caixas de aço utilizadas para transporte de mercadorias em caminhões, trens e navios. Quando descartados (em média sua vida útil são oito anos) geravam um grande problema para a natureza.

Hoje muitos arquitetos mundo a fora aproveitam essa grande caixa de aço para construir residências e espaços comerciais. A sua construção é mais rápida, limpa, econômica e sustentável.

No Brasil o arquiteto Márcio Kogan foi um dos primeiros a usar essa arquitetura em seus projetos, com a Loja Decameron na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

Algumas empresas estão investindo fortemente nessa área, pois o transporte é muito fácil, ela gera bem menos entulho que uma construção civil e não precisa de fundação. Você pode mudar de cidade e levar sua casa junto.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Verrines



Verrines
Por Sra. Docinho

Depois da onda francesa dos macarrons a moda são os verrines. Mas o que é o verrine? Verrine é a nomenclatura dada a pratos que são servidos em copos, normalmente pequenos. Trata-se de um prato da culinária moderna, normalmente usado para entradas e sobremesas. São sobremesas em copinhos onde é possível misturar várias texturas e sabores. Do Frances Verre = recipiente de vidro, copo.O primeiro verrine que se tem noticia foi feito em 2006 na frança, ou seja muito novo ainda.

Os verrines tem se tornado muito popular, pois além de lindos são muito práticos para transportar e para comer, em uma festa ou recepção você come em pé com o auxílios de um garfinho pequeno ou colher seguindo a tendência do finger food, os verrines podem ser doces ou salgados, mas a aceitação maior com certeza é na linha de doces.

Eu gosto muito de  Verrines. Fazer e comer. Acho algo simples e extremamente elegante. Além de vir na medida certa. Assim, o convidado come alguns copinhos e tem a possibilidade de provar de vários sabores. As possibilidades de combinação são quase que infinitas

O ideal para se fazer um lindo verrine, seriam a transparência do copinho, para aguçar o paladar pelo contato visual,mistura de cores e texturas também é uma ótima sugestão, a colher ou garfinho que consiga pegar todas as camadas do verrine , existe uma infinidade de modelos de copinhos, taçinhas em acrílico transparente ou mesmo em vidros.

Vou deixar uma sugestão de um verrine bem rápido e delicioso.

1 caixa de morangos (350 gramas)

Chantilly

Suspiros

1 xicara de chá de açúcar

Lave bem os morangos pique em 3 partes , coloque em uma panela com o açúcar e cozinhe até obter uma calda grossa, coloque na geladeira para esfriar.

Bata o chantilly conforme as instruções da embalagem.

Pique grosseiramente os suspiros disponha no fundo de copinhos ou taçinhas, coloque o chantilly e a geleia por cima, finalize um um pouco de suspiros e decore com 1 morango e 1 folhinha de hortelã.

Sirva a seguir ou mantenha em geladeira até o momento de servir.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Estilos de noiva


Estilos de noiva 
Por Tatiany Alves


Acredito que todas as mulheres quando pensam em casamento a primeira coisa que vem a cabeça é o vestido de noiva. Escolher o vestido que a faz se sentir como uma princesa envolve uma busca por revistas, sites, filmes e tantos outros lugares, não é verdade?  Podemos dizer que algumas mulheres tem um modelo escolhido desde a adolescência, mas considerando que quem determina qual vestido você usará no seu casamento é a silhueta e a moda, trouxe algumas dicas para vocês, pois você não usaria um vestido com mangas bufantes igual o da Princesa Diana nos dias de hoje, usaria?

Em um casamento intimo quanto mais simples o traje melhor, como por exemplo, um terninho branco, flores na cabeça, um buque alongado de copos de leite ou orquídeas.

Um casamento que será só no civil, durante uma recepção à noite, o traje tradicional cai bem, que pode ter até véu e grinalda. Pode se usar também um vestido longo branco ou marfim com buquê.

Casamento no civil durante o dia pedem roupas de passeio, nesse caso um tailleur branco curto ou um vestido em cores suaves, também pode se usar buque mais simples.

Para casamentos com protocolo mais tradicionais que a noiva opta por um modelo imponente, lembre-se que se você quiser aproveitar a festa e dançar, não se esqueça de pedir para ao costureiro fazer uma cauda removível, véu que possui facilidade ao ser retirado, assim você aproveitará a festa e continuar sendo uma princesa.

Um casamento no campo durante o dia, não opte por brilho. Você pode escolher um com tecidos nobres, sem cauda e elementos que remetam a natureza. Durante a noite você pode optar um modelo tradicional, mas leve, pois você ainda está em um ambiente externo.

Em um próximo post vou trazer truques para escolha do melhor modelo para sua silhueta. Esse post foi baseado no livro Etiqueta Século XXI.