terça-feira, 21 de maio de 2013

Estilos de noiva


Estilos de noiva 
Por Tatiany Alves


Acredito que todas as mulheres quando pensam em casamento a primeira coisa que vem a cabeça é o vestido de noiva. Escolher o vestido que a faz se sentir como uma princesa envolve uma busca por revistas, sites, filmes e tantos outros lugares, não é verdade?  Podemos dizer que algumas mulheres tem um modelo escolhido desde a adolescência, mas considerando que quem determina qual vestido você usará no seu casamento é a silhueta e a moda, trouxe algumas dicas para vocês, pois você não usaria um vestido com mangas bufantes igual o da Princesa Diana nos dias de hoje, usaria?

Em um casamento intimo quanto mais simples o traje melhor, como por exemplo, um terninho branco, flores na cabeça, um buque alongado de copos de leite ou orquídeas.

Um casamento que será só no civil, durante uma recepção à noite, o traje tradicional cai bem, que pode ter até véu e grinalda. Pode se usar também um vestido longo branco ou marfim com buquê.

Casamento no civil durante o dia pedem roupas de passeio, nesse caso um tailleur branco curto ou um vestido em cores suaves, também pode se usar buque mais simples.

Para casamentos com protocolo mais tradicionais que a noiva opta por um modelo imponente, lembre-se que se você quiser aproveitar a festa e dançar, não se esqueça de pedir para ao costureiro fazer uma cauda removível, véu que possui facilidade ao ser retirado, assim você aproveitará a festa e continuar sendo uma princesa.

Um casamento no campo durante o dia, não opte por brilho. Você pode escolher um com tecidos nobres, sem cauda e elementos que remetam a natureza. Durante a noite você pode optar um modelo tradicional, mas leve, pois você ainda está em um ambiente externo.

Em um próximo post vou trazer truques para escolha do melhor modelo para sua silhueta. Esse post foi baseado no livro Etiqueta Século XXI.

Um comentário: