segunda-feira, 20 de maio de 2013

Varandas


Varandas

Por Elvira Monteiro, designer de interiores

A maioria das construtoras está lançando empreendimentos com Varandas Gourmet e algumas vezes esse espaço ocupa quase metade do apartamento.

Uma boa saída é o fechamento da Varanda com cortina de vidro, porém é necessário observar com o sindico e/ou zelador as leis do condomínio antes de qualquer alteração na fachada.

Se houver essa possibilidade é bom nivelar o piso da Varanda com o da Sala usando o mesmo revestimento, assim a sensação de continuidade estará garantida. Essa nivelação deve ser feita com argila expandida para não haver sobrecarga e causar rachaduras ou danos maiores ao prédio. Talvez seja necessário instalar uma cortina(tipo rolo) para proteger os móveis do sol.

Caso a Varanda seja pequena ou não seja possível o fechamento com vidros, uma boa opção é transforma-la num pequeno jardim. Coloque plantas em vasos de alturas diferentes sobre decks de madeira e preencha os espaços com pedriscos. Não se esqueça de antes proteger o piso com uma manta, principalmente se o apartamento for alugado para não danifica-lo.

Luminárias “espetadas” e velas deixam o espaço super aconchegante a noite.

0 comentários:

Postar um comentário