quinta-feira, 16 de maio de 2013

Doce gourmet e suas particularidades



Doce gourmet e suas particularidades
Por Sra. Docinho

Muita gente ouve e fica na dúvida de quais as diferenças entre os doces tradicionais e os doces gourmets, vamos elucidar essas diferenças pra todo mundo ficar craque em doces.

A principal diferença do doce gourmet e o tradicional são seus ingredientes, doces gourmets levam em sua composição materiais nobres e finos, um brigadeiro tradicional é feito com achocolatado em pó,leite condensado, manteiga e é uma delicia (hummmm!) já o gourmet é feito com chocolate nobre ,creme de leite e leite condensado de primeira linha(sempre produtos de primeira linha) e o resultado é um doce que agrada até o paladar mais requintado.

Entre os produtos nobres estão também a pistache, amêndoas, macadâmia e frutas também como framboesas, cerejas,blueberry, amoras...além de muitos também serem acrescidos de bebidas, saquê, vodka, vinho do porto, etc.
Os brigadeiros gourmet tem virado febre por conta da sua infinidade de sabores e combinações de sabores, tem para todos os gostos.Além da sua apresentação, no caso dos brigadeiros podem vir nos copinhos, vidrinhos, panelinhas, canecas para comer de colher ou mesmo boleados. 

Além dos doce gourmet tem ainda a linha ouro, os belgas... feitos com o puro chocolate belga e com confeitos importados, esses tipos de doces são ótimas opções de presentes para todas as ocasiões, embalados em caixas se tornam verdadeiras joias.

Fora os materiais nobres o preparo de um doce gourmet seja um brigadeiro, ou cupcake gourmet é que faz toda a diferença , preparados já prontos,é inadmissível  exemplo um recheio ou massa de bolo ou mesmo um brigadeiro que já é vendido pronto e enlatado, se o doce é gourmet ele tem um diferencial tanto no material quanto no preparo de forma artesanal, o que não se pode é vender gato por lebre ou gourmet por tradicional. O gourmet por todas essas razoes tem um preço mais alto e  não se pode enganar um cliente.

Agora que você está craque em doces gourmet, nos conte qual sabor diferente você já experimentou?!

Beijos doces!

2 comentários:

  1. PODERIAM POSTAR ALGUMAS R ECEITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jac, excelente sugestão.Vamos estudar essa possibilidade, no nosso post anterior tem uma receita de bolo.

      Excluir