quinta-feira, 9 de maio de 2013

Trabalhando em casa sem chefe e sem surtar!



Trabalhando em casa sem chefe e sem surtar!
Por Sra. Docinho

Boleiras, doceiras, confeiteiras, artesãs e por ai vai. Hoje existe um enorme numero de mulheres que fizeram do seu lar seu local de ganhar o pão de cada dia. E conversando com várias amigas do mesmo ramo sempre me deparo com a mesma questão, o quase surto e a vontade de desistir de tudo. Alguns assuntos merecem ser considerados:

Trabalhar sem chefe ou em casa exige acima de tudo disciplina, se organizar é o principio para não surtar (ou surtar de vez!).

Ser seu próprio chefe implica em você mesmo se dar folgas e férias, ser seu próprio chefe significa que você em momento algum vai poder passar um problema para outro resolver... Ajudar sim, mas resolver só você mesmo, não vai existir superior para “segurar a bronca”.

Antes de definir os seus horários de trabalha faça algo mais importante, defina os seus horários de lazer, um profissional sem válvula de escape é um surto anunciado!Nade, pesque, faça palavras cruzadas ou qualquer coisa que lhe de prazer e te tire o foco do trabalho, tire 1 dia da semana só para cuidar de você. 

Importante: Para as mães não vale ir cuidar dos filhos, mesmo sendo uma delicia não se pode confundir com lazer. Pare para o almoço, sente e coma, assista o jornal, mas relaxe durante esse período. Durma caso não for possível dormir 8 horas durma o máximo que puder. Cuide da sua saúde, pois ela é seu maior instrumento de trabalho, no caso de quem é seu próprio chefe, não existe atestado médico. Tenha tudo anotado e procure sempre ter algum profissional para alguma emergência, caso você não possa fazer a encomenda, não deixar o cliente na mão, tenha sempre um plano B.

Lembre-se que você escolheu o seu trabalho e com certeza sua família e amigos irão te ajudar e apoiar, mas não se esqueça de que VOCÊ escolheu, eles não! (não os culpe, ou desconte em neles, raiva ou frustração).
Antes de definir seu publico alvo é importante saber que seus amigos PODEM ser seus clientes, mas não são OBRIGADOS a isso, e o mesmo vale para eles que devem entender que por esse motivo você e sua empresa não pode fazer um preço especial, você aprende depois de um tempo que amigo de verdade reconhece seu trabalho não pede desconto. Tendo isso em mente ira te poupar muitas frustrações futuras.

Mas acima de tudo, não desista de seus sonhos, lute e realize.

Beijos doces.

0 comentários:

Postar um comentário