quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vai um doce ai?


Vai um doce ai?
Por Sra. Docinho, Carolina Helena
 
Sempre adorei fazer doces e nunca soube explicar o porquê, um dia comendo uma torta de banana da Dona Lurdes minha avó (um dia eu passo a receita) me dei conta do conforto que o doce transmite, quando se come um doce feito por uma mãe ou avó se percebe todo o carinho que a confeiteira colocou no prato, na verdade em todos os pratos doces ou salgados, mas o doce está no nosso imaginário e encantamento infantil.

Nas histórias infantis o doce está tão presente que quase é personagem principal, chapeuzinho vermelho leva doces para a vovozinha, João e Maria vão parar na casa de doces de uma bruxa má, e vamos combinar que a maça da branca de neve é tão vermelha que eu sempre pensei que fosse uma maça do amor.

Todo doce carrega nele uma energia muito grande, o doce na verdade é amor que se pode comer, os doces além do prazer imediato, trazem junto a memória gustativa e essas memórias ficam para sempre! Quem nunca foi a um casamento que comeu um bem-casado inesquecível? Ou foi a um restaurante e provou uma mousse que “dá água na boca só de lembrar”? Impossível não ter uma (ou várias) lembrança boa com doces.

É por isso que usamos todos os dias as expressões ligadas aos doces - “Lua de Mel”, quando uma alguém é carinhosa se diz “Ela é um doce de pessoa”, mas se alguém é excessivamente amorosa dizemos que ela é um “grude” ou mesmo um namorado pode ser “grudento como um chiclete”, existem casamentos que são “melados”.

Os cientistas advertem: “Comer doce faz bem” - Chocolate, por exemplo, libera serotonina (hormônio neurotransmissor responsável pela sensação do prazer) quanto mais amargo ele for é indicado para prevenir doenças do coração e estudos indicam que comer doce diariamente é aconselhável para uma alimentação equilibrada, um estudo recente comprovou que crianças que comem doces tem menos chance de se tornar um adulto obeso, por isso não se torture e se renda aos prazeres dos doces, lembrando que assim como tudo na vida com moderação ok!

Beijos Doces e até a semana que vem!
Sra. Docinho.




Sobre a Sra. Docinho

O nome surgiu em 2000 quando na época de colégio eu chamava meu namorado de docinho, bom o tempo passou me casei com esse namorado e tive dois filhos, sempre trabalhando em diversas áreas, quando meu 1° filho nasceu tive dificuldade de encontrar um bolo atendesse o que eu esperava e no seu 2° aniversário eu mesma fiz e como virginiana que sou tenho que confessar que não fiquei feliz com o resultado, mas meus amigos começaram fazer pedidos, nunca pensei em fazer isso profissionalmente, mas depois dos amigos, vieram os amigos dos amigos e assim em diante.Em 2011 a Sra. Docinho foi criada e acredito que só deu certo porque assim como o 1° bolo eu pessoalmente faço meus doces e faço sempre como se fosse para um dos meus filhos.
 

11 comentários:

  1. Belo texto, Carol (sra Docinho) Arrasa, e minha gente os doces que essa mulher faz, meu Deus do céu é sempre um melhor que outro, nem sei dizer qual é o melhor. =D Sou fã da Sra Docinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Fã..nunca comi um doce da Sra Docinho..infelizmente..mas confesso que a cada postagem me vem um desejo incomum, pra mim que sou dos salgados,,de provar, degustar unzinho só..um pedacinho pra confirmar o que a imiginação já denuncia..deve ser uma delicia realmente..Além disso consigo perceber nela humanidade..o que creio fazer toda a diferença tanto no doce quanto na pessoa..Parabéns ao Blog por ter a Carolina por aqui..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, muito obrigada por suas palavras, tenha certeza que tão logo poderá provar meus docinhos.
      Um beijo no seu coração.

      Excluir
  3. Uhuuu minha amiga mais linda e querida.. merece todo reconhecimento pelo talento e pelo ser humano maravilhoso que é..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin Katia, obrigada pelo carinho, você é maravilhosa e me ensina tanto, obrigada por toda paciência comigo, tenha certeza que aqui tem um pouquinho de você também.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Já tinha lido alguns textos que vc publicou no FB e já sabia q te admirava tbm por este dom....Continue assim, não nos conhecemos, mas teus doces divinos...teu jeito meigo e verdadeiro....tuas palavras inteligentes e criativas me impulsionam a querer sempre sua amizade e desejar seu sucesso. Um abraço Liane Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane minha querida, que nossa amizade dure para sempre.
      Um beijo no seu coração.

      Excluir
  5. adorei o texto, e adoro tudo que vc faz, tudo lindo feito com carinho e deliciosooo..hummmm...parabéns e cada vez mais sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana você é uma querida, obrigada por todo carinho e confiança.

      Excluir
  6. Olha só... mas talentos não conhecidos por mim.. além de otima doceira e cozinheira.. também escritora!!!! Adoro!!!! talento é teu sobrenome!!! bjs

    ResponderExcluir