segunda-feira, 8 de abril de 2013

O retrô está de volta!



Retrô
Por Elvira Monteiro, designer de interiores


Em pleno século XXI a decoração retrô está em alta. Sejam nos mobiliários, revestimentos, tecidos, tudo gira em torno desta tendência, que nada mais é do que uma volta ao passado.

Hoje a cadeira de balanço da Vovó vai bem em Quartos de Bebê e Salas de Estar, os azulejos desenhados estão em Varandas, cadeiras com tecidos de vinil são um charme em Copas.

A utilização de peças de época dá vida ao ambiente, além de contar um pouco da história do morador.

Se quiser dar um toque especial ao seu ambiente misture o moderno com objetos antigos.

Uma boa dica é passear na Rua Cardeal Arcoverde em São Paulo, as lojas (uma ao lado da outra) são um verdadeiro tunel do tempo. 


2 comentários:

  1. São de pirar as instalações do artista plástico Jim Lambie. Ele usa fita de vinil para mudar o piso dos ambientes. James (Jim) Lambie (1964-) Nasceu em Gascow, Escócia. Graduou-se pela Glascow Art School. Vive e trabalha em Nova York e Glascow. Além de artista plástico é músico e DJ. Especializou-se em instalações esculturais coloridas usando materiais atuais como fita de vinil. Foi indicado pra o Turner Prize de 2005.

    A forma em que as fitas são aplicadas possuem a capacidade de transformar a dinâmica de qualquer lugar, transformando uma galeria tranquila em um espaço cheio de energia e muita cor!

    Simples, mas complexo ao mesmo tempo! Não dá vontade de arriscar em casa?

    http://www.jimlambie.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Fabiano!
    Obrigada pelo complemento.

    ResponderExcluir